Mais 100 leitos de Covid-19 devem ser abertos na Bahia
Secretaria da Saúde do Estado ainda não confirmou a data de abertura dos leitos
Foto: Divulgação
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgado na terça-feira (26), a Bahia chegou a 21.635 casos ativos de Covid-19. Por causa da grande demanda de infectados, o Governo do Estado deve abrir mais leitos de UTI na Bahia nos próximos dias.
A previsão é que serão abertos 100 leitos de UTI. No entanto, a Sesab não confirmou a data de abertura oficial.
"Muito triste que tenhamos tantas pessoas morrendo de uma doença para a qual já existe vacina. Aqui na Bahia, a maioria das internações também são daqueles que não completaram o esquema vacinal. É importante lembrar que a Ômicron se alastra rapidamente e a taxa de ocupação de leitos de UTI na Bahia hoje é majoritariamente com não vacinados. Quem se vacina, se protege de casos graves e de vir a óbito. Se imunizar agora, para não se arrepender depois. Vacinas salvam vidas!", escreveu o governador Rui Costa no Twitter.
O boletim epidemiológico de terça-feira (25) registra que o estado tem o maior número de casos ativos desde 6 de março de 2021, quando a Bahia atingiu 21.916 positivos.
O boletim epidemiológico ainda indica que, nas últimas 24 horas, foram registrados 6.145 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,47%), 4.477 recuperados (+0,35%) e 28 óbitos.