Bahia

Mais da metade da água potável de Salvador é perdida

Taxa fica bem acima da média nacional, aponta Instituto Trata Brasil

Por Da Redação
Ás

Mais da metade da água potável de Salvador é perdida

Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Salvador, 57% da água potável é perdida, segundo levantamento do Instituto Trata Brasil. A taxa é bem acima da média nacional, que está em 36% atualmente.

O instituto usou dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis) para fazer o estudo, que foi divulgado na segunda-feira (20). O Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), formada por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e nos recursos hídricos do país.

A pesquisa apontou ainda que, desde o início da série histórica, em 2010, a perda de água em Salvador sempre esteve acima da média nacional.

Na capital baiana, a menor perda registrada pelo instituto foi em 2015, quando 46% de toda a água potável não chegou aos consumidores que arcaram com as contas. Desde 2016, a taxa não ficou abaixo dos 51%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.