• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 10 mil denúncias de fraude no pagamento no auxílio emergencial são registradas pela CGU
Brasil

Mais de 10 mil denúncias de fraude no pagamento no auxílio emergencial são registradas pela CGU

Uso não autorizado do CPF, saques por terceiros e transferências são algumas das queixas

Por Da Redação
Ás

Mais de 10 mil denúncias de fraude no pagamento no auxílio emergencial são registradas pela CGU

Foto: Farol da Bahia/ Gilberto Jr.

A Controladoria-Geral da União (CGU) registrou 11.982 denúncias sobre os gastos com a pandemia de Covid-19, que incluem corrupção, crimes contra a administração pública e o dinheiro do auxílio emergencial, destinado pessoas de baixa renda.  

A maioria das queixas é referente ao pagamento do auxílio emergencial, no qual já foram registradas 11.082 denúncias de recebimento ou cadastramento de pessoas para serem incluídas no benefício. 

Entre as fraudes recorrentes estão: uso não autorizado do CPF para solicitar o benefício, saques por terceiros não autorizados, pagamentos indevidos de boletos, alteração não autorizada de informações pessoais, além de transferências. 

Por meio de nota, o Ministério da Cidadania, que administra o auxílio emergencial, informou que está trabalhando para evitar fraudes e que os cadastros irregulados estão sendo cancelados. 

“A tarefa está longe de ser fácil, em especial, pela exígua velocidade para construir, implantar e revisar de forma constante cada processo de trabalho. O compromisso desta gestão é com a melhor aplicação dos recursos públicos aos cidadãos que mais precisam”, disseram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.