Coronavírus

Mais de 10 mil pessoas foram imunizadas em mutirão no sábado (3), em Salvador

A iniciativa contemplou a vacinação contra Covid-19, Influenza e Multivacinação

Por Da Redação
Ás

Mais de 10 mil pessoas foram imunizadas em mutirão no sábado (3), em Salvador

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou pelo terceiro fim de semana consecutivo a campanha do ‘Dia D’ da vacinação, que tem objetivo de ampliar a oferta do imunizante contra Covid e possibilitar a atualização da caderneta vacinal dos soteropolitanos. A iniciativa, que aconteceu no sábado (3), imunizou mais de 10 mil pessoas contra Covid-19, Influenza e Multivacinação. 

Conforme o balanço divulgado pela SMS, cerca de 4.450 receberam a 4ª dose e 1.724 a dose de reforço (3ª dose). Além disso, 407 usuários iniciaram o esquema de imunização e 483 tomaram a 2ª dose. Quase 3.500 atualizaram o calendário da multivacinação. 

A estratégia de combate e controle à proliferação do vírus conta ainda com o centro de testagens itinerante, que funciona de segunda a sexta-feira nas tendas do Pau Miúdo e de Brotas e, diariamente, no posto da UPA dos Barris. Os exames também podem ser realizados nas mais de 40 unidades de saúde espalhadas na capital.

O secretário da pasta, Decio Martins, comemorou o resultado do balanço de imunizados no mutirão, reforçando a importância da vacinação. "Durante esta semana o município registrou uma queda no número de casos positivos da Covid. Continuamos acompanhando o cenário epidemiológico de Salvador, mas, atribuo essa diminuição à vacina e as medidas de prevenção, como o uso contínuo da máscara. Agradeço a todos soteropolitanos que atenderam mais uma vez ao nosso apelo”, destacou.

A vacinação estará suspensa neste domingo (4) e será retomada na segunda-feira (5). Os locais e públicos serão divulgados ainda hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.