• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de 11 mil chineses foram infectados pelo coronavírus com 250 mortes
Mundo

Mais de 11 mil chineses foram infectados pelo coronavírus com 250 mortes

Ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos

Por Da Redação
Ás

Mais de 11 mil chineses foram infectados pelo coronavírus com 250 mortes

Foto: AP Photo/Dake Kang

O governo da Província de Hubei, na China, anunciou nesta sexta-feira (31), que, desde esta quinta-feira (30), foram confirmados 1.347 casos na região. São 45 novas mortes, contabilizando ao menos 258 na China desde o início da epidemia. Mais de 11 mil chineses foram infectados pelo coronavírus 2019 n-CoV. 

Segundo informações do portal G1, são 7.153 casos no total - 3.215 em Wuhan, cidade onde o primeiro caso foi detectado. Entre os 1,3 mil novos casos, 576 estão em Wuhan. 36.838 pessoas estão em observação

Reino Unido e a Espanha também confirmaram casos da doença. Os Estados Unidos anunciaram que vão negar a entrada de qualquer estrangeiro que tenha viajado à China e nas últimas duas semanas e, além disso, irão colocar em quarentena por 14 dias os cidadãos americanos que estiveram em área de risco.

Não há nenhum caso da doença confirmado no Brasil, mas 12 pessoas estão em investigações em cinco estados: Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7). 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira (30), que os casos do coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional, assim, uma ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.