Mais de 14 mil imóveis ficam sem energia na Grande São Paulo após chuvas intensas
O caso atual levanta preocupações sobre a capacidade da Enel em lidar com emergências
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Mais de 14 mil imóveis, contendo residenciais e estabelecimentos comerciais, estão sem energia neste domingo (3), na região metropolitana de São Paulo, segundo informações da Enel.
Mais de 10 mil clientes na capital estão enfrentando a falta de eletricidade. Ainda não se tem informação se os imóveis afetados estão escolas que aplicarão o Enem ( Exame Nacional de Ensino Médio), programado para começar 13:30.
No sábado (2), a cidade de São Paulo foi atingida por chuvas que provocaram alagamento. Ás 20h , o número de imóveis sem energia havia subido para 51,5 mil, segundo a companhia.
O corpo de bombeiros recebeu 21 chamados até as 18h daquele dia. Neste domingo (3), a previsão é de que ocorram chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e ventos fortes.
As condições climáticas devem se intensificar nos próximos dias, com temperaturas variando entre 22°C e 27°C, o que pode agravar ainda mais a situação. No mês de outubro deste ano, um apagão significativo afetou 3,1 milhões de clientes e levou vários dias para ser solucionado, aumentando a pressão sobre a distribuidora de energia, que está sob investigação do governo federal.
O caso atual levanta preocupações sobre a capacidade da Enel em lidar com emergências.