SSP atualiza Baralho do Crime com cinco novos foragidos

Novos alvos foram incluídos nos naipes de Espadas, Copas e Ouros

Por Da Redação
Ás

Atualizado
SSP atualiza Baralho do Crime com cinco novos foragidos

Foto: Imagens: Divulgação SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) atualizou neste final de semana o Baralho do Crime, incluindo cinco novas cartas que exibem foragidos procurados pela justiça. Entre os crimes atribuídos a eles estão homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e porte ilegal de armas de fogo. Os novos alvos foram incluídos nos naipes de Espadas, Copas e Ouros.

Diego Barreto da Silva, conhecido como "Diego Cigano", ocupa agora a carta ‘Oito de Espadas’. Ele é apontado como envolvido em uma chacina que resultou na morte de quatro ciganos em Feira de Santana, em agosto de 2023, além do homicídio de Iomar Barreto Cabral, em outubro de 2023, no município de Rafael Jambeiro. Poucos dias após o crime, Diego ordenou o assassinato de seis familiares de Iomar em Jequié. Em uma operação em sua propriedade, a polícia encontrou duas pistolas calibre 9mm, comprovadamente usadas nesses crimes, que foram motivados por vingança.

As cartas ‘Nove de Espadas’ e ‘Dez de Espadas’ foram atualizadas com Leandro Salvador Melo, o "Dodô", e Gilmar Souza da Silva, conhecido como “Vaqueiro”. Ambos fugiram do Conjunto Penal de Paulo Afonso, onde cumpriam pena por homicídios cometidos na região. Investigações apontam que Gilmar, ainda preso, coordenava uma rede de tráfico de drogas no Bairro BTN e ordenava execuções de pessoas com dívidas ou que representavam "prejuízo" nas vendas de drogas.

Já o ‘Valete de Copas’ passa a retratar Fábio Maciel da Silva, o “Galo” ou “Galo Preto”, que lidera uma facção criminosa em Salvador, nos bairros de Tancredo Neves, Engomadeira e Estrada das Barreiras. Ele é procurado por homicídio e considerado altamente perigoso.

Por fim, a carta ‘Valete de Ouros’ agora representa Jeovane de Almeida Oliveira, conhecido pelos apelidos “One”, “Pai”, “Paizão” e “Homi”. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa em Barra do Choça, interior da Bahia, com envolvimento em uma série de crimes violentos, incluindo homicídios, ocultação de cadáveres e tráfico de drogas. Jeovane possui 12 mandados de prisão em aberto e teria envolvimento na morte de membros da segurança pública e ameaças a autoridades judiciais.

A SSP pede à população que, caso tenha informações sobre a localização desses foragidos, denuncie de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e sigilosa, e não é necessário fornecer dados pessoais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário