• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 14 mil imóveis ficam sem energia na Grande São Paulo após chuvas intensas
Bahia

Mais de 14 mil imóveis ficam sem energia na Grande São Paulo após chuvas intensas

O caso atual levanta preocupações sobre a capacidade da Enel em lidar com emergências

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mais de 14 mil imóveis ficam sem energia na Grande São Paulo após chuvas intensas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais de 14 mil imóveis, contendo residenciais e estabelecimentos comerciais, estão sem energia neste domingo (3), na região metropolitana de São Paulo, segundo informações da Enel.

Mais de 10 mil clientes na capital estão enfrentando a falta de eletricidade. Ainda não se tem informação se os imóveis afetados estão escolas que aplicarão o Enem ( Exame Nacional de Ensino Médio), programado para começar 13:30. 

No sábado (2), a cidade de São Paulo foi atingida por chuvas que provocaram alagamento. Ás 20h , o número de imóveis sem energia havia subido para 51,5 mil, segundo a companhia. 

O corpo de bombeiros recebeu 21 chamados até as 18h daquele dia. Neste domingo (3), a previsão é de que ocorram chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e ventos fortes. 

As condições climáticas devem se intensificar nos próximos dias, com temperaturas variando entre 22°C e 27°C, o que pode agravar ainda mais a situação. No mês de outubro deste ano, um apagão significativo afetou 3,1 milhões de clientes e levou vários dias para ser solucionado, aumentando a pressão sobre a distribuidora de energia, que está sob investigação do governo federal.

O caso atual levanta preocupações sobre a capacidade da Enel em lidar com emergências. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.