Mais de 20 mil pré-candidatos aguardam aprovação da Justiça Eleitoral

Prazo para finalização da avaliação de candidaturas encerra no dia 12 de setembro

Por Da Redação
Ás

Mais de 20 mil pré-candidatos aguardam aprovação da Justiça Eleitoral

Foto: Reprodução/Antonio Augusto/Secom/TSE

Apesar da aproximação das eleições, mais de 20 mil pré-candidatos ainda aguardam a aprovação das suas candidaturas pela Justiça Eleitoral. O prazo final para análise termina no dia 12 de setembro. Segundo o painel de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 7 mil cadastros haviam sido analisados até a última segunda-feira (29). 

Desses, cerca de 6,5 mil candidatos foram aprovados e outros 429 foram considerados inaptos. Entre os que tiveram a candidatura derrubada pela Justiça, a maioria é do Sudeste e do Nordeste, com 127 e 118 pré-candidatos declarados como inaptos, respectivamente.

Entre os presidenciáveis, quatro tiveram suas nomeações deferidas por decisões monocráticas. São eles: Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia Pereira Salgado (PSTU). No entanto, todos os pré-candidatos deverão passar pelo julgamento em plenário, que começa nesta quarta (31).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário