• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 25% das operações de call centers se mantém remota após 5 anos da pandemia

Mais de 25% das operações de call centers se mantém remota após 5 anos da pandemia

Setor movimenta R$ 15 bilhões e emprega 1,4 milhões de pessoas

Por Da Redação
Ás

Mais de 25% das operações de call centers se mantém remota após 5 anos da pandemia

Foto: Pixabay

Cinco anos depois do início da pandemia da Covid-19, mais de 25% das operações continuam sendo feitas de maneira remota, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). As informações são da coluna Miriam Leitão, do jornal O GLOBO. 

Para o setor, que atualmente movimenta R$ 15 bilhões e emprega 1,4 milhões de pessoas, o trabalho remoto melhorou a produtividade e a satisfação dos trabalhadores.  

"O setor acredita no potencial do home office e trabalha sempre no compasso da evolução tecnológica, das demandas dos seus clientes e na proposta de melhorar a experiência dos consumidores", diz Gustavo Faria, diretor-executivo da ABT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário