• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 30 filhotes de shih tzu que foram apreendidos na BR-242 já morreram
Bahia

Mais de 30 filhotes de shih tzu que foram apreendidos na BR-242 já morreram

Quatro filhotes estão em estado grave

Por Da Redação
Ás

Mais de 30 filhotes de shih tzu que foram apreendidos na BR-242 já morreram

Foto: Divulgação | PRF-BA

Do total dos 66 filhotes de shih tzu que foram apreendidos no último dia 28 na BR-242, ao menos 30 já morreram. Os animais foram encontrados amontoados em caixas de plástico e papelão em situação de maus-tratos e debilitados.

Ao todo, 54 filhotes foram entregues para a ONG Instituto de Proteção Patruska Barreiro, em Salvador, após decisão judicial e sete filhotes foram vendidos pelos donos de petshop que tinham a guarda inicial dos animais. Cinco filhotes já morreram.

Dos filhotes que foram entregues ao Instituto, mais 28 morreram devido às más condições de saúde que foram encontrados. Nesta terça (8), um total de 26 filhotes estão sendo acompanhados pela ONG, sendo que quatro estão em estado grave.

Na última sexta (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) localizou mais quatro filhotes da mesma raça também em situação de maus-tratos em um trecho da BR 116, em Feira de Santana, região Metropolitana de Salvador. 

Os animais foram entregues ao Instituto de Proteção Patruska Barreiro e o casal que foi encontrado com os filhotes irão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário