Brasil

Mais de 30 vídeos do canal de Bolsonaro foram removidos pelo Youtube

Conteúdos nocivos sobre eleições e Covid-19 são proibidos pelas diretrizes da plataforma

Por Da Redação
Ás

Mais de 30 vídeos do canal de Bolsonaro foram removidos pelo Youtube

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um levantamento feito pela Novelo Data aponta que o YouTube apagou ao menos 37 vídeos do canal do presidente e pré-candidato ao Planalto, Jair Bolsonaro (PL), desde abril de 2021. Na última segunda-feira (18), a plataforma retirou do ar uma live de julho do ano passado. Na publicação, o mandatário fez diversas alegações, sem provas, contra a segurança das urnas eletrônicas.

Entre os 37 vídeos, pelo menos 31 foram derrubados por conter desinformação sobre a pandemia, entre os dias 19 de abril e 25 de outubro de 2021. Já neste ano, a plataforma fez três remoções, duas delas por alegações infundadas acerca do processo eleitoral.

Conteúdos nocivos sobre eleições são proibidos pelas diretrizes do YouTube. A plataforma lista uma série de categorias de desinformação sobre o processo eleitoral que podem resultar em punição, entre eles, o “conteúdo com alegações falsas de que fraudes, erros ou problemas técnicos generalizados ocorreram em eleições nacionais certificadas anteriores. Ou conteúdo que afirma que os resultados certificados dessas eleições são falsos.” 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.