• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 34 mil profissionais participam de esquema de segurança nas eleições 2022

Mais de 34 mil profissionais participam de esquema de segurança nas eleições 2022

A iniciativa tem o objetivo de garantir a tranquilidade e o direito de voto dos baianos

Por Da Redação
Ás

Mais de 34 mil profissionais participam de esquema de segurança nas eleições 2022

Foto: Rafael Rodrigues

A Secretária de Segurança Pública (SSP) deu início a 'Operação Eleições 2022' com mais de 34 mil policiais militares, civis, peritos e bombeiros participando do esquema. O objetivo é garantir o respeito a democracia e o acesso ao voto para os eleitores baianos, durante as eleições que acontecem no próximo domingo (02).

A operação é realizada em apoio a Justiça Eleitoral durante o primeiro turno, e reforça o policiamento ostensivo, escolta as urnas eletrônicas, previne crimes Eleitorais e promove o resgate e o atendimento a eleitores e candidatos caso seja necessário. 

A Polícia Militar, emprega 29 mil policiais dos Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) da Capital e da Região Metropolitana, juntamente com o Grupamento Aéreo (Grae), Batalhão e Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (BPRv e CIPRv), Policiamento ambiental e outros, com o objetivo de combater os crimes e manter o patrulhamento ostensivo e repressivo.

Já a Polícia Civil vai reforçar o efetivo mas unidades de polícia judiciária com mais de 2 mil delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos em Salvador e Região, com o objetivo de monitorar, detectar e investigar crimes Eleitorais. 

O Corpo de Bombeiros vai deixar histórias técnicas na sede do TRE, centros de apoio e demais locais de armazenamento de urnas. Mais de 1,3 mil bombeiros vai atuar na prevenção de sinistros, combate a incêndios e buscas e salvamento. 

O Departamento de Polícia Técnica reforçou as atividades na sede e nss Coordenações Regionais das regiões metropolitanas de Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário