Mais de 40% da população do planeta está confinada devido à pandemia da Covid-19

ONU calcula em 7,79 bilhões de pessoas em 2020

Por Da Redação
Ás

Mais de 40% da população do planeta está confinada devido à pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução / Exame

Balanço elaborado no último domingo (29) pela agência AFP aponta que mais de 3,38 bilhões de pessoas em quase 80 países ou territórios estão confinadas nas casas, por decreto ou voluntariamente, para lutar contra a COVID-19.

O número representa quase 43% da população mundial, que a ONU calcula em 7,79 bilhões de pessoas em 2020.

A província chinesa de Hubei e a capital, Wuhan, origem da epidemia, foram as primeiras a adotar o confinamento, no fim de janeiro. Após dois meses de isolamento, estas áreas começam a retomar a vida normal de forma progressiva. Outros países adotam as mesmas medidas aplicadas pela China nas últimas semanas.

Casos da doença no planeta

Mais de 500 milhões de pessoas estavam afetadas por este tipo de restrições em 18 de março, mais de um bilhão no dia 23, mais de dois bilhões no dia seguinte e mais de três bilhões em 25 de março.

Neste domingo, ao menos 3,381 bilhões de pessoas de pelo menos 78 países e territórios permaneciam nas casas. A maioria - ao menos 2,45 bilhões de habitantes de 42 países e territórios - estava obrigada a seguir a medida.

Nenhuma região do planeta escapa deste tipo de medida: Europa (Reino Unido, França, Itália, Espanha, entre outros), Ásia (Índia, Nepal, Sri Lanka…), Oriente Médio (Iraque, Jordânia, Líbano, Israel…), África (África do Sul, Marrocos, Madagascar, Ruanda…), América (Colômbia, Argentina, Peru, grande parte dos Estados Unidos…) e Oceania (Nova Zelândia).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.