• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 400 pássaros são resgatados em operação contra tráfico de animais silvestres na Bahia
Bahia

Mais de 400 pássaros são resgatados em operação contra tráfico de animais silvestres na Bahia

As aves estavam debilitadas e eram transportadas em 19 gaiolas, muitas aves foram encontradas mortas, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mais de 400 pássaros são resgatados em operação contra tráfico de animais silvestres na Bahia

Foto: Divulgação/Inema

Uma operação policial resgatou 400 pássaros que estavam sendo transportados ilegalmente em um carro na BR-349, na região de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. O resgate foi realizado na sexta-feira (11), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) relata que as aves estavam presas em 19 gaiolas e muitas foram encontradas mortas.

Os resultados da ação contra o tráfico de animais que foi organizada pela Polícia Cívil, foi divulgada na quinta-feira (17). Os policiais interromperam o veículo e apreenderam diversas espécies, incluindo canários, papa-capins, coleirinhas e filhotes de papagaio-verdadeiro. 

As aves sobreviventes foram encaminhadas para receber cuidados na Unidade Regional Rio Corrente do Inema e em seguida transportadas por um veículo adequado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os pássaros serão tratados para serem reintegrados à natureza.

Os abusos e maus-tratos a animais silvestres são considerados infrações ambientais graves, sujeitas a apreensão e multa. Denúncias sobre atividades ilegais podem ser feitas pelo telefone 0800-071-1400 ou pelo e-mail: denuncia@inema.ba.gov.br
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.