• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 500 metros de cabos de energia são furtados em Salvador nos últimos 15 dias
Bahia

Mais de 500 metros de cabos de energia são furtados em Salvador nos últimos 15 dias

Um dos locais que apresenta maior número de ocorrências é a Praça da Sé

Por Da Redação
Ás

Mais de 500 metros de cabos de energia são furtados em Salvador nos últimos 15 dias

Foto: Divulgação

Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), mais de 500 metros de cabos de energia foram furtados em Salvador nos últimos 15 dias.

De acordo com a SEMOP, um dos locais que apresenta maior número de ocorrências é a Praça da Sé, no centro de Salvador. No último caso registrado, que ocorreu na terça-feira (14), os cabos foram danificados e causaram uma falha no funcionamento das fontes luminosas do local.

Além da Praça da Sé, outro ponto frequente apontado pela SEMOP é a Subestação da Coelba, localizada no Campo Grande, que foi invadido seis vezes nos últimos 15 dias. Na última ocorrência, registrada no início deste mês, o roubo dos cabos ocasionou a falta de energia em parte do Largo do Campo Grande sem iluminação e de alguns moradores.

Como forma de impedir a degradação dos equipamentos, a Diretoria de Iluminação Pública informou que irá desinstalar dos equipamentos os projetores, bicos, suportes, conectores e cabos. Segundo o Código Pena, o furto de cabos é crime com pena prevista de dois a oito anos de prisão.

Denúncias sobre furto de equipamentos de iluminação pública podem ser realizadas através do canal de atendimento da Diretoria de Iluminação, pelo número: (71) 98549-8728.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.