Mais de 60% dos brasileiros pretendem comprar produtos para a Copa do Mundo
As categorias mais desejadas são roupas e calçados, alimentos e bebidas e tecnologia, aponta levantamento
Foto: Reprodução
Faltam menos de 15 dias para a Copa do Mundo do Catar começar. Tradicionalmente as partidas são disputadas no meio do ano, mas desta vez a edição será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. O que pode impulsionar ainda mais as vendas de produtos do Mundial.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, em parceria com a Ipsos, 68% dos brasileiros pretendem comprar pela internet algum produto para o Mundial. As categorias mais desejadas são roupas e calçados, alimentos e bebidas e tecnologia.
No caso dos artigos esportivos, foram realizadas mais de 52 mil buscas por roupas de futebol, sendo que nove em cada 10 compradores pretendem adquirir camisas de seleções. Brasil, Alemanha, Portugal e Inglaterra estão entre as mais cobiçadas.
O estudo aponta ainda que, dentro da categoria de tecnologia, seis em cada 10 consumidores pesquisaram itens como refrigerador ou eletrodoméstico.
A cervejeira, por exemplo, é o oitavo termo mais buscado em refrigeração. Já no que se refere a alimentos e bebidas, o estudo indica que 79% dos entrevistados pretendem ir às compras e que os itens preferidos para acompanhar os jogos são cervejas, refrigerantes, snacks e itens de churrasco.
“Os dados demonstram que o brasileiro está se programando para o campeonato e, pensando nisso, marcas e vendedores já se preparam para atingir mais consumidores no período e aumentar suas vendas”, afirma Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.