• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 87.600 mil imóveis residenciais foram vendidos no 1º semestre de 2022, aponta Abrainc
Brasil

Mais de 87.600 mil imóveis residenciais foram vendidos no 1º semestre de 2022, aponta Abrainc

Número representa um aumento de 18% na comparação com os primeiros seis meses do ano passado

Por Da Redação
Ás

Mais de 87.600 mil imóveis residenciais foram vendidos no 1º semestre de 2022, aponta Abrainc

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O número de novos imóveis comercializado no Brasil registou um aumento de 18% no primeiro semestre de 2022, na comparação com  o mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram vendidas 87.655 unidades nos seis primeiros meses do ano. Os dados foram coletados com 18 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O destaque das vendas foi de empreendimentos de médio e alto padrão. No mesmo segmento, o número de imóveis lançados entre janeiro e junho deste ano teve um crescimento de 20% em relação ao ano de 2021. Já as vendas subiram 103%.

Entre os motivos para o movimento positivo no setor está a oferta de crédito imobiliário e a relação distrato/venda que terminou o semestre em 10,9%, ao ano, o menor desde o início da série histórica, iniciada em 2014. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário