Mais de 900 pessoas são presas com auxílio do reconhecimento facial na Bahia
Ferramenta da SSP já auxiliou na captura de mais de 3 mil foragidos desde o lançamento

Foto: Divulgação/SSP
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já atingiu 905 prisões no estado desde o dia 1º de Janeiro até este sábado (17). A ferramenta tecnológica auxiliou na captura de mais de 3 mil foragidos desde o lançamento em fevereiro de 2019.
As seis últimas prisões foram feitas entre a noite de quinta-feira (15) até a manhã deste sábado (17), nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Itacaré.
Os pontos monitorados pelas câmeras inteligentes da SSP localizaram os foragidos pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia. Com isso, os alertas foram emitidos pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms de SSA/RMS, FSA e Itabuna) e equipes da Rondesp Leste e das 49ª e 72ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/São Cristovão e Itacaré) ajudaram nas capturas.
Nesta semana, o sistema também auxiliou a Polícia Federal (PF) na captura de um procurado pela Justiça do estado do Rio Grande do Sul, desde fevereiro deste ano. Com 71 anos, o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável cobria o rosto com um boné para dificultar os alertas da ferramenta. Em uma pequena brecha, as equipes do Cicom de Itabuna recepcionaram o alerta e capturaram o homem.