• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 94% dos internautas acham importante checar notícias, diz pesquisa
Brasil

Mais de 94% dos internautas acham importante checar notícias, diz pesquisa

96% dos entrevistados disseram averiguar a veracidade das informações

Por Da Redação
Ás

Mais de 94% dos internautas acham importante checar notícias, diz pesquisa

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

De acordo com um levantamento da Agência Virta, especializada em soluções de comunicação corporativa, em parceria com o Instituto QualiBest, 92% dos internautas brasileiros têm contato com notícias ou informações na rotina e mais de 94% deles consideram importante checar as notícias recebidas no dia a dia.

Ainda segundo a pesquisa, 52% das pessoas afirmaram que se mantém atualizadas ao longo de todo o dia. Uma parcela de 40% respondeu que “acompanha as notícias nos momentos livres”, totalizando 92% dos respondentes terem algum contato com notícias na rotina.

Questionados sobre as mudanças nos hábitos de consumo de notícias em razão das fake news, 81% dos respondentes alegaram ter feito alguma mudança, seja ela radical ou não. Quanto ao hábito de checagem de notícias, 96% das pessoas disseram averiguar a veracidade da informação. Destes, 55% dizem checar independentemente da fonte, enquanto 41% checam apenas quando desconfiam do tema.

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 25 de julho e ouviu 884 pessoas. A amostra inclui dados coletados entre as faixas etárias de 18 a 65 anos de idade, em todas as regiões do país, gêneros e classes A, B e C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.