• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mais de um milhão de pessoas deixaram Rafah, após bombardeiros israelenses, aponta ONU

Mais de um milhão de pessoas deixaram Rafah, após bombardeiros israelenses, aponta ONU

Em publicação nas redes sociais, a agência afirmou que “as condições são indescritíveis”

Por Da Redação
Ás

Mais de um milhão de pessoas deixaram Rafah, após bombardeiros israelenses, aponta ONU

Foto: Unrwa

Mais de 1 milhão de pessoas já fugiram de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, após bombardeios israelenses. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela Agência da ONU para Refugiados Palestinos (Unrwa).

Segundo a Unrwa, milhares de famílias estão se abrigando em instalações danificadas e destruídas em Khan Younis, onde a agência continua fornecendo serviços essenciais. Estima-se que a cidade, que fica ao norte de Rafah, abrigue cerca de 1,7 milhão de pessoas. Todos os 36 abrigos da agência da ONU em Rafah estão vazios.

Em publicação nas redes sociais, a agência afirmou que “as condições são indescritíveis”. Localizada na fronteira com o Egito, Rafah  tem abrigado pessoas deslocadas desde o início da guerra. 

Vale ressaltar que esse agravamento ocorre três dias após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgar uma proposta de cessar-fogo baseada em um fim gradual da guerra. O acordo envolveria uma suposta retirada das forças israelenses de certas áreas, a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos, juntamente com um plano para a reconstrução de Gaza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário