• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de uma tonelada de drogas é incinerada em Salvador em operação contra o narcotráfico

Mais de uma tonelada de drogas é incinerada em Salvador em operação contra o narcotráfico

Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, outros 230 kg de drogas foram destruídos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mais de uma tonelada de drogas é incinerada em Salvador em operação contra o narcotráfico

Foto: Ascom/PCBA

Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada, na quarta-feira (26), em Salvador, durante a Operação NARKE 3, iniciativa nacional de combate ao tráfico.

Todos os entorpecentes foram apreendidos em 2025, na capital baiana e em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. 

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em operação contra o narcotráfico em quatro bairros de Salvador
Nove pessoas são presas em operação contra o narcotráfico em Vitória da Conquista

A destruição da 1,3 tonelada de materiais foi feita pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana, com o apoio de uma empresa especializada na destinação ambientalmente segura dos resíduos.

Além de incineração, a operação comprimiu mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Salvador, nas regiões de Brotas, Cosme de Farias, Vila Laura e Polêmica, contra integrantes de grupos criminosos.

Vitória da Conquista

No sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista, a NARKE 3 prendeu nove pessoas e incinerou 230 kg de drogas, entre elas porções e tabletes de maconha, cocaína e crack. 

Conforme a Polícia Civil, o material destruído foi resultado de apreensões realizadas pelas forças de segurança na cidade, sendo instaurados inquéritos policiais com o indiciamento e representação pela prisão preventiva de envolvidos com o tráfico na região.

A destruição das drogas também contribuiu para a desobstrução dos espaços onde o material estava armazenado, na 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário