Prefeitura proíbe músicas discriminatórias ou com apologia contra as mulheres na Micareta de Feira
Também serão proibidas danças ou coreografias que exponham as mulheres

Foto: Bruna Evangelho/TV Subaé
A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nessa quarta-feira (26), que não serão permitidas músicas discriminatórias ou com apologia contra as mulheres e outras minorias na Micareta 2025. O evento acontece de 1º a 4 de maio.
Segundo a nota, também serão proibidas danças ou coreografias que exponham as mulheres ou as relacionem a situações vexatórias e canções relacionadas ao uso de drogas ou à violência.
"No período da festa, ou em qualquer época do ano, não será aceita a ridicularização das pessoas por gênero ou opção de vida, por meio de músicas, por mais sutil que seja a construção da frase", diz o comunicado da gestão municipal.
A determinação é válida para os trios elétricos, camarotes e outros espaços que serão montados no Circuito Maneca Ferreira.
Inscrições para bloquinhos
O período para inscrição começa nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 2 de abril. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada na Rua Estados Unidos, nº 37, Kalilândia, em Feira de Santana, durante o horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para formalizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Ofício solicitando a inscrição;
Nome da banda ou grupo e o estilo musical a ser apresentado;
Quantidade de participantes prevista;
Horário proposto para o desfile;
Identificação do responsável, com RG, CPF e contato telefônico;
Comprovante de residência.