• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura proíbe músicas discriminatórias ou com apologia contra as mulheres na Micareta de Feira

Prefeitura proíbe músicas discriminatórias ou com apologia contra as mulheres na Micareta de Feira

Também serão proibidas danças ou coreografias que exponham as mulheres

Por Da Redação
Ás

Prefeitura proíbe músicas discriminatórias ou com apologia contra as mulheres na Micareta de Feira

Foto: Bruna Evangelho/TV Subaé

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nessa quarta-feira (26), que não serão permitidas músicas discriminatórias ou com apologia contra as mulheres e outras minorias na Micareta 2025. O evento acontece de 1º a 4 de maio.

Segundo a nota, também serão proibidas danças ou coreografias que exponham as mulheres ou as relacionem a situações vexatórias e canções relacionadas ao uso de drogas ou à violência. 

"No período da festa, ou em qualquer época do ano, não será aceita a ridicularização das pessoas por gênero ou opção de vida, por meio de músicas, por mais sutil que seja a construção da frase", diz o comunicado da gestão municipal.

A determinação é válida para os trios elétricos, camarotes e outros espaços que serão montados no Circuito Maneca Ferreira.

Inscrições para bloquinhos

O período para inscrição começa nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 2 de abril. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada na Rua Estados Unidos, nº 37, Kalilândia, em Feira de Santana, durante o horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para formalizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Ofício solicitando a inscrição;
Nome da banda ou grupo e o estilo musical a ser apresentado;
Quantidade de participantes prevista;
Horário proposto para o desfile;
Identificação do responsável, com RG, CPF e contato telefônico;
Comprovante de residência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário