Estudante é morta a tiros em frente à escola na Bahia; amigo da vítima ficou ferido no ataque
Crime aconteceu nas imediações do Colégio Estadual Simone Neri, em Inhambupe; polícia diz que jovem recebia ameaças

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma estudante de 20 anos foi morta a tiros em Inhambupe, cidade a cerca de 170 km de Salvador, em frente a um colégio. O crime aconteceu na terça-feira (25) e até o momento cinco suspeitos foram presos.
A jovem, identificada como Verônica Alves dos Santos, estava na companhia de um amigo de 17 anos, nas imediações do Colégio Estadual Simone Neri, que também foi atingido pelos disparos na perna. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Informações iniciais apontaram que Verônica teria sido atingida ao tentar proteger o amigo dos tiros. No entanto, a versão não é confirmada pela Polícia Civil. Segundo a corporação, Verônica vinha recebendo ameaças desde o último domingo (23).
Horas após o crime, um carro com as mesmas características do veículo usado no ataque foi encontrado abandonado na zona rural da cidade. O proprietário foi identificado e preso. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Ao longo do dia, outros quatro suspeitos de envolvimento no crime foram localizados. Duas armas de fogo usadas no ataque também foram apreendidas.
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) lamentou a morte da jovem. O Núcleo Territorial de Educação do Litoral Norte e Agreste Baiano (NTE 18) se solidarizou com os familiares e suspendeu as aulas na quarta (26).
Os suspeitos seguem detidos à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Inhambupe, que analisa imagens das câmeras de segurança da escola.