• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais uma empresa suspende comercialização de petiscos contaminados por etilenoglicol
Brasil

Mais uma empresa suspende comercialização de petiscos contaminados por etilenoglicol

Mortes de animais que comeram petiscos de outras marcas são investigadas pela polícia

Por Da Redação
Ás

Mais uma empresa suspende comercialização de petiscos contaminados por etilenoglicol

Foto: Reprodução/TV Globo

Após algumas empresas suspenderem a comercialização de petiscos, a Balance aderiu a medida ao confirmar a contaminação dos seus produtos com etilenoglicol. O comunicado foi divulgado do site da instituição, informando do recall de três lotes do produto Balance Bifinhos e Snack Dental. As mortes de animais que comeram petiscos de outras marcas são investigadas pela polícia.

Como declarou a empresa, foram cobradas explicações dos fornecedores dos produtos por conta dos casos suspeitos de contaminação, mas também foi realizada uma ‘análise técnica própria e independente’. Segundo a Balance, com os resultados conclusivos, foi detectada a presença do etilenoglicol em lotes do Snack Dental Balance.

O recolhimento dos produtos em estabelecimentos foi iniciado através do recall e corresponde a três lotes:

- Balance Bifinhos Filhote Frango

LOTE 22V074 - Fabricado em 15.03.2022

- Balance Bifinhos Carne Vegetais

LOTE: 22V085 - Fabricado em 26.03.2022

- Balance Bifinhos Frango Assado

LOTE: 22V085 - Fabricado em 26.03.2022

A empresa assegura que qualquer outro produto que não seja o Snack Dental ou que não esteja dentro dos três lotes de Bifinhos pode continuar sendo vendido e consumido pelos pets.

Em setembro, a Polícia Civil apreendeu dois celulares de representantes das empresas Tecno Clean e A&D, para investigar a suspeita de tentativa de falsificação do laudo de pureza da substância propilenoglicol utilizada na fabricação de petiscos para cães.

Até o dia 14 de setembro, 104 casos foram confirmados por tutores de todo o país através de aplicativo de mensagens. Conforme os organizadores, eles foram comprovados pelo registro do boletim de ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário