Mais uma empresa suspende comercialização de petiscos contaminados por etilenoglicol
Mortes de animais que comeram petiscos de outras marcas são investigadas pela polícia
Foto: Reprodução/TV Globo
Após algumas empresas suspenderem a comercialização de petiscos, a Balance aderiu a medida ao confirmar a contaminação dos seus produtos com etilenoglicol. O comunicado foi divulgado do site da instituição, informando do recall de três lotes do produto Balance Bifinhos e Snack Dental. As mortes de animais que comeram petiscos de outras marcas são investigadas pela polícia.
Como declarou a empresa, foram cobradas explicações dos fornecedores dos produtos por conta dos casos suspeitos de contaminação, mas também foi realizada uma ‘análise técnica própria e independente’. Segundo a Balance, com os resultados conclusivos, foi detectada a presença do etilenoglicol em lotes do Snack Dental Balance.
O recolhimento dos produtos em estabelecimentos foi iniciado através do recall e corresponde a três lotes:
- Balance Bifinhos Filhote Frango
LOTE 22V074 - Fabricado em 15.03.2022
- Balance Bifinhos Carne Vegetais
LOTE: 22V085 - Fabricado em 26.03.2022
- Balance Bifinhos Frango Assado
LOTE: 22V085 - Fabricado em 26.03.2022
A empresa assegura que qualquer outro produto que não seja o Snack Dental ou que não esteja dentro dos três lotes de Bifinhos pode continuar sendo vendido e consumido pelos pets.
Em setembro, a Polícia Civil apreendeu dois celulares de representantes das empresas Tecno Clean e A&D, para investigar a suspeita de tentativa de falsificação do laudo de pureza da substância propilenoglicol utilizada na fabricação de petiscos para cães.
Até o dia 14 de setembro, 104 casos foram confirmados por tutores de todo o país através de aplicativo de mensagens. Conforme os organizadores, eles foram comprovados pelo registro do boletim de ocorrência.