Mais uma vez, Ministério da Saúde muda horário para entrega de vacinas em estados
Nova previsão é para entrega durante a noite, o que irá gerar atraso na distribuição
Foto: Divulgação
Mais uma vez, o Ministério da Saúde alterou os horários para entrega das vacinas contra a covid-19 nos estados nesta segunda-feira (18).
Inicialmente, a pasta havia marcado a entrega às 12h, e depois mudou o horário para 16h. No entanto, o horário já foi alterado para às 18h, o que irá atrasar o início da imunização no país.
Ao menos seis locais que receberiam antes das 16h, só vão receber pela noite.
À coluna Painel, da Folha de São Paulo, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disse que autoridades chegaram a ir no aeroporto para buscar os imunizantes, quando foram surpreendidas pela mudança de horário.
"Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã", afirmou o gestor.
No cronograma de entregas, três estados ainda estão sem previsão de horários: Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná. O Rio de Janeiro, que fica a menos de uma hora de voo de São Paulo, onde estão as vacinas, irá receber as vacinas somente na madrugada de terça (19).