Major Olimpio critica presidente do TJ-BA após discurso de posse de juízes
Lourival teria dito que os magistrados não devem agir como policiais, “movidos de uma fúria e sanha perversa de vingança”
Foto: Reprodução /Câmara
O senador Major Olimpio (PSL-SP) afirmou que o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, foi injusto por ter criticado a atividade exercida pelos profissionais da Segurança Pública.
Lourival teria afirmado que os magistrados não devem agir como policiais, “movidos de uma fúria e sanha perversa de vingança”, durante discurso de posse dos novos juízes de direito.
“Que infelicidade, desembargador. Que injustiça com as forças policiais e com os policiais do Brasil. É por isso que os criminosos estão aí subjugando a sociedade, por pensamentos como o de vossa excelência”, declarou o parlamentar, em uma publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (22).
“Será que os seguranças de vossa excelência aí no Tribunal de Justiça são policiais que vossa excelência confia a segurança da sua família? Abra a mão, desembargador, da segurança de policiais. É por isso que nós temos que abrir uma CPI da Lava Toga. É por isso que as notícias da semana passada aí no Tribunal de Justiça da Bahia estavam dando conta de duas desembargadoras terem sido presas pela venda de sentença”, completou.