Major Olimpio diz que governo é lento e não tem projeto
"Quem mais obstrui as pautas do governo é o próprio governo", afirmou
Foto: Agência Brasil
O líder do PSL e um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Major Olimpio (SP), vê o governo federal como o seu maior obstáculo. "Quem mais obstrui as pautas do governo é o próprio governo". O senador vê "encrencas" criadas pelo Executivo e atribui ao governo a relação conturbada entre Legislativo e Executivo. A dificuldade na relação com o governo é, de acordo com o senador, cada dia maior. "O Executivo não tem facilitado muito as coisas e mais do que isso: tem dificultado a si próprio", queixou-se.
Olimpio fez criticas a lentidão do governo em apresentar propostas e disse ser impossível reformar o sistema tributário sem a ajuda do executivo. "Se amarrasse os projetos nas costas de uma tartaruga manca, já tinha dado tempo de chegar do Executivo para o Legislativo. Não acho que seja timing, eu acho que não tem projeto", disse. Na interpretação do senador, o que depende exclusivamente do Congresso pode ser feito em um outro momento. Como o novo marco legal do saneamento e a autonomia do Banco Central, exemplifica.
Para o líder, o primeiro já poderia ter sido aprovado faz tempo, visto que já vem sendo analisado pelo Congresso há meses. Já a autonomia do Banco Central está no momento certo para ser votada, acredita ele.