Política

Major Olímpio foi o terceiro senador a perder a vida por complicações da Covid

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de 24 horas

Por Juliana Dias
Ás

Major Olímpio foi o terceiro senador a perder a vida por complicações da Covid

Foto: Reprodução

Major Olímpio foi o terceiro senador a perder a vida por complicações do novo coronavírus. A morte dele foi confirmada nas redes sociais pela família, que agora aguarda decisão se será possível fazer a doação de órgãos.  Ele estava internado na UTI desde o dia 5 de março, por conta de uma infecção pelo novo coronavírus, cuja contaminação aconteceu na semana em que esteve presencialmente no Senado, por determinação da nova presidência de retomar os trabalhos de maneira híbrida. Além dele, outros dois senadores se contaminaram no período, Alessandro Vieira e Lasier Martins. O assessor de imprensa de Major Olímpio, Diego Freire, também se contaminou e está internado em estado grave. Depois das infecções, as sessões voltaram a ser 100% virtuais.

Por nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de 24 horas, a partir desta quinta (18). Pacheco ainda lembrou dos outros dois senadores que morreram. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado."As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas", escreveu Pacheco.

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Deputado Capitão Augusto, falou que "a sociedade perde um legítimo agente público, que nunca se desviou de suas bandeiras e seus ideais".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.