"Malvadeza já morreu": APLB critica imposição de Rui Costa sobre volta às aulas
O governador Rui Costa (PT) determinou o retorno em todo o estado para esta segunda-feira (26)
Foto: Divulgação
O presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, classificou o retorno às aulas presenciais na rede estadual nesta segunda-feira (26) como "um fiasco"e garantiu que 99% dos professores aderiram à posição do sindicato de não voltarem às salas antes da vacinação de todos os profissionais de educação com as duas doses do imunizante contra a Covid-19.
O sindicato alega que um acordo com o governo tem sido mais difícil. O governador Rui Costa (PT) determinou o retorno em todo o estado para esta segunda-feira e chegou a ameaçar corte de salários para aqueles que não voltarem ao trabalho.
"Sem falar com ninguém, sem falar com UPB, com APLB, impõe que vamos voltar dia 26. Foi um fiasco, ninguém vai voltar e não temos medo de corte de salário, de intimidação. Essa época de 'malvadeza' acabou, vivemos uma democracia [...] Já passou essa onda de 'malvadeza', cara. Ninguém tem medo de 'malvadeza' já não, 'malvadeza' já morreu", provocou.
A referência é ao ex- governador da Bahia por três mandatos, Antônio Carlos Magalhães que era chamado por críticos e opositores de "Toninho Malvadeza".