Brasil

Manchas de óleo avançam em mais localidades no Brasil

O balanço foi divulgado pelo Ibama nesta quarta-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Manchas de óleo avançam em mais localidades no Brasil

Foto: Agência Brasil

As manchas de óleo que atingem o litoral nordestino desde o início de setembro avançaram para novas praias. Em balanço divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mostram que já são 695 localidades atingidas pelas manchas, sendo 117 municípios em 10 Estados. 

No Nordeste, 17 praias estão interditadas para banho por causa da presença de óleo. Outras 49 praias eram consideradas impróprias, mas por outras formas de poluição, segundo os órgãos estaduais do meio ambiente.

A mancha atinge também no litoral do estado do  Espírito Santo, no Sudeste, no entanto, não houve interdições nas praias. De olho na chegada dos turistas para as festas de fim de ano e o carnaval, os governos mantêm equipes de prontidão para limpar as praias.

Na Bahia foi registrado apenas três localidades afetadas pela mancha de óleo, três delas ficam na Costa dos Coqueiros, no litoral norte, sendo duas na foz do Rio Sauípe e uma na Gamboa.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem das manchas de óleo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário