Mandantes de ataque que deixou um morto e quatro feridos na RMS são presos
Suspeito orquestrou crime de dentro do presídio

Foto: Ascom/PCBA
Um homem e uma mulher foram presos, na quarta-feira (21), suspeitos de ordenar o ataque que resultou na morte de Diogo Reis Batista, de 32 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O crime aconteceu no domingo (18), no bairro Phoc III. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem é líder de uma organização criminosa com atuação em Camaçari e está preso desde o dia 7 de maio, em Diadema (SP), acusado de crimes de tráfico de drogas e homicídios. Já a mulher tinha envolvimento com a organização.
Os dois não tiveram as identidades reveladas. Ao todo, o homem já teve três mandados de prisão cumpridos, todos relacionados a acusações de homicídio.
Segundo as investigações, as vítimas estavam reunidas quando foram surpreendidas por um grupo de homens encapuzados que ordenaram que ninguém fugisse. Dois homens tentaram correr e um deles conseguiu pular um muro e se esconder, mesmo ferido. O outro foi Diogo Reis Batista, alcançado pelos suspeitos e morto no interior de uma residência.
O alvo era um dos sobreviventes, com antecedentes por tráfico de drogas e que havia sido solto recentemente. A disputa entre grupos criminosos rivais na região é a principal linha de investigação.
A equipe da unidade especializada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já solicitou o recambiamento do criminoso para a Bahia. A polícia busca identificar outros suspeitos envolvidos no ataque.