Brasil

Mandetta critica decreto de governador para suspensão de aulas no DF

De acordo com ministro da Saúde, determinação pode disseminar doença

Por Da Redação
Ás

Mandetta critica decreto de governador para suspensão de aulas no DF

Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado na última quarta-feira (11), com medidas de contenção do avanço do coronavírus em Brasília. De acordo com ele, a suspensão de aulas nas escolas públicas não foi recomendação do ministério e pode possuir efeito contrário, de disseminação da doença.

Mandetta explicou que muitos estudantes mais novos, caso não tenham aulas, podem ficar mais expostos ao Covid-19. Segundo o ministro, as crianças podem ficar na casa dos avós, que é um grupo de risco. Caso isso ocorra, há um risco de uma transmissão simultânea, e diante disso, um acréscimo no número de diagnósticos para doença.

O texto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, determina entre as medidas, a suspensão, por cinco dias, de atividades em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário