• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Manifestações em Buenos Aires condenam atentado contra Cristina Kirchner
Mundo

Manifestações em Buenos Aires condenam atentado contra Cristina Kirchner

Vice-presidente da Argentina foi alvo de tentativa de assassinato na quinta (1°)

Por Da Redação
Ás

Manifestações em Buenos Aires condenam atentado contra Cristina Kirchner

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma onda de manifestações contra o atentado sofrido pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, marcou a manhã desta sexta-feira (2), na Plaza de Mayo, em Buenos Aires. Os manifestantes se concentraram no centro da capital depois que o presidente Alberto Fernández decretou feriado nacional para que o povo pudesse se expressar.

Os primeiros registros de atos ocorreram em frente à Casa Rosada, sede da Presidência da Argentina, por volta das 10h. Os presentes penduraram bandeiras e levantaram cartazes em apoio à Cristina. De lá, seguiram para marchar em direção a outro ponto turístico, a Plaza de Mayo. 

Além do ato concentrado no centro, outros pontos da capital também tiveram manifestações isoladas em repúdio ao episódio de violência. Na última quinta (1º), Cristina Kirchner cumprimentava apoiadores em Buenos Aires quando um homem brasileiro, identificado como Fernando Sabag Montiel, apontou uma em direção a ela e apertou o gatilho. O disparo, no entanto, falhou. O brasileiro foi preso pelas autoridades locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.