• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Manifestantes de ato pró-governo tentaram invadir o Ministério da Saúde
Brasil

Manifestantes de ato pró-governo tentaram invadir o Ministério da Saúde

Situação foi rapidamente contida pelos seguranças do prédio em Brasília

Por Da Redação
Ás

Manifestantes de ato pró-governo tentaram invadir o Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes a favor do governo Jair Bolsonaro (sem partido) tentou invadir o Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8). Na ocasião, eles foram impedidos de entrar pelos seguranças do local. De acordo com informações iniciais de fontes que estavam no local, o grupo está na Esplanada dos Ministérios desde o começo da semana e participou dos atos do dia 7 de Setembro.

Imagens gravadas no interior do prédio mostram funcionários tentando passar rapidamente pela catraca de acesso ao ministério. O grupo também hostilizou e intimidou jornalistas que acompanhavam a ocupação na Esplanada e a tentativa de invasão à Saúde. Apesar das imagens, a Polícia Militar do DF informou que não houve tentativa de invasão do ministério. 

A polícia disse ao portal R7 que foi acionada para "verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes" e que, quando chegou ao local, "a situação foi resolvida". Ninguém foi detido. Em nota, o Ministério da Saúde informa que, “na manhã desta quarta-feira (8), alguns manifestantes tentaram entrar no edifício-sede da pasta. A situação foi rapidamente contida pelos seguranças do prédio. Cabe esclarecer que não houve feridos”.

Com cartazes, faixas, camisetas verdes e amarelas, o grupo segue na Esplanada dos Ministérios mesmo depois do fim dos atos do 7 de Setembro. Eles pedem a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o voto impresso nas eleições do ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário