Mourão é criticado nas redes sociais por postar foto com broche da China
Vice-presidente fez postagem para comemorar o 7 de Setembro no Twitter
Foto: Reprodução
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, é criticado nas redes sociais por publicar uma foto no feriado da Independência do Brasil, celebrado na terça-feira (7), em que aparece com o broche da China ao lado da bandeira do Brasil. No Twitter, os internautas alegam que ele está do lado do país oriental e questionam as relações entre os dois países. “É sempre uma facada diferente”, escreveu um usuário da rede social.
Já outro internauta reforçou o fato do vice-presidente ter escolhido justamente essa foto para postar no dia da Independência do Brasil: “Se fosse numa reunião com países sobre comércio tudo bem, mas no dia que o Brasil faz 199 anos da sua independência, total sem noção, vai morar na China”.
Na publicação, Mourão escreveu: “Em 7 Set 1822, o Brasil declarou sua Independência e cresce a cada dia, cuidando do seu bem maior: o brasileiro. Somos um país jovem e uma democracia plena, fruto das lutas dos nossos antepassados. Sigamos em frente, honrando o legado de liberdade e respeitando nosso povo”. Até o momento, ele não se pronunciou sobre as críticas.
Em 7 Set 1822, o Brasil declarou sua Independência e cresce a cada dia, cuidando do seu bem maior: o brasileiro. Somos um país jovem e uma democracia plena, fruto das lutas dos nossos antepassados. Sigamos em frente, honrando o legado de liberdade e respeitando nosso povo. pic.twitter.com/D7sYYJLv2V
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) September 7, 2021