Bahia

Maqueila Bastos é alvo de novo mandado de prisão por estelionato

Maqueila também é investigada pela morte de Leandro Troesch, dono da pousada de luxo Paraíso Perdido

Por Da Redação
Ás

Maqueila Bastos é alvo de novo mandado de prisão por estelionato

Foto: Reprodução/TV Bahia

Maqueila Bastos, investigada pela morte do empresário Leandro Troesch, dono da pousada de luxo Paraíso Perdido, está sendo alvo de um novo mandado de prisão, desta vez pelo crime de estelionato. Maqueila é acusada de ter aplicado um golpe em uma loja de cabelo natural localizada no centro comercial Orixás Center, no bairro do Politeama, em Salvador.

A investigada ainda não foi capturada pela polícia e, no momento, encontra-se foragida da Justiça. Maqueila está sendo investigada pela 1ª Delegacia Territorial (DT), no bairro dos Barris, e também pela 11ª Delegacia de Polícia (DP), em Tancredo Neves.

Maqueila era amiga da empresária Shirley da Silva Figueiredo, viúva do empresário Leandro Silva Troesch, encontrado morto na pousada do casal, Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no Recôncavo Baiano. Segundo o delegado Rafael Magalhães, responsável pelas investigações do caso, as duas se conheceram em uma unidade prisional. Maqueila responde a mais de 10 processos, totalizando mais de 30 inquéritos.

Caso 

O marido de Shirley foi encontrado morto no último dia 25 de fevereiro deste ano. De acordo com a Polícia Militar, Leandro estava caído e com o ferimento provocado por tiro dentro da pousada do casal.

Segundo a polícia, Leandro não queria que Maqueila ficasse na pousada que tinha em sociedade com a esposa. A morte dele aconteceu dez dias após a expulsão dela do local. Shirley alegou em depoimento que o caso era um suicídio.

A acusada chegou a ser presa pela possível participação no assassinato do empresário no dia 24 de março, em Sergipe e, em seguida, transferida para um presídio de Salvador, onde permaneceu custodiada por apenas 11 dias. Maqueila deixou a prisão após autorização para responder ao processo em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário