Marca brasileira estuda DNA da mulher brasileira para criar coleção de moda
Pesquisa genética contou com ajuda de uma geneticista
Foto: Reprodução
A brasileira Amaro é uma das mais marcas mais jovens do mercado, que tem como clara missão revolucionar a moda no país. Afirmando a sua busca por inovação, a marca buscou uma inspiração inusitada para a criação de sua nova coleção: o DNA da mulher brasileira.
A coleção DNA estudou o material genético de 19 mulheres dos quatro cantos do país, com corpos, estilos, profissões e personalidades bem diferentes. Entre elas, está a modelo baiana Loo Nascimento, na foto abaixo (@neyzona). A partir do DNA, é possível extrair não apenas as características físicas, como cor dos olhos e dos cabelos, mas também infinitas características comportamentais.
Com a ajuda de uma geneticista, o DNA foi analisado a fim de estudar alguns pontos-chave de cada uma: ancestralidade, preferência por horário diurno ou noturno, resistência a situações de estresse, grau de impulsividade e habilidades cognitivas.
A partir da análise dessas informações, a equipe de criação da marca passou a desenvolver as peças considerando apenas os resultados, sem conhecer as mulheres, garantindo assim que o resultado fosse ainda mais funcional, e menos focado na aparência.
Assim, as peças da nova coleção são modernas, estilosas sem perder em conforto, e prometem agradar as mulheres de rotina agitada que não abrem mão de estarem sempre bem vestidas. No site da marca, além de já conferir o resultado, é possível realizar um teste de personalidade para entender quais peças mais combinarão com o seu estilo. Confira: