Moda & Beleza

Marca brasileira estuda DNA da mulher brasileira para criar coleção de moda

Pesquisa genética contou com ajuda de uma geneticista

Ás

Marca brasileira estuda DNA da mulher brasileira para criar coleção de moda

Foto: Reprodução

A brasileira Amaro é uma das mais marcas mais jovens do mercado, que tem como clara missão revolucionar a moda no país. Afirmando a sua busca por inovação, a marca buscou uma inspiração inusitada para a criação de sua nova coleção: o DNA da mulher brasileira. 

A coleção DNA estudou o material genético de 19 mulheres dos quatro cantos do país, com corpos, estilos, profissões e personalidades bem diferentes. Entre elas, está a modelo baiana Loo Nascimento, na foto abaixo (@neyzona). A partir do DNA, é possível extrair não apenas as características físicas, como cor dos olhos e dos cabelos, mas também infinitas características comportamentais. 

 

 

Com a ajuda de uma geneticista, o DNA foi analisado a fim de estudar alguns pontos-chave de cada uma: ancestralidade, preferência por horário diurno ou noturno, resistência a situações de estresse, grau de impulsividade e habilidades cognitivas. 

A partir da análise dessas informações, a equipe de criação da marca passou a desenvolver as peças considerando apenas os resultados, sem conhecer as mulheres, garantindo assim que o resultado fosse ainda mais funcional, e menos focado na aparência. 

Assim, as peças da nova coleção são modernas, estilosas sem perder em conforto, e prometem agradar as mulheres de rotina agitada que não abrem mão de estarem sempre bem vestidas. No site da marca, além de já conferir o resultado, é possível realizar um teste de personalidade para entender quais peças mais combinarão com o seu estilo. Confira: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário