Marca de moda vende máscaras de proteção por R$ 147 e recebe críticas na internet
A campanha de divulgação tinha como nome "Respect & Breathe" (Respeitar e respirar, em português)
Foto: Reprodução
A marca de moda Osklen lançou uma campanha na internet para vender um kit com duas máscaras de proteção contra o novo coronavírus e recebeu críticas na internet pelo valor do produto: R$ 147.
A campanha "Respect & Breathe" (Respeitar e respirar, em português) tinha como objetivo arrecadar fundos para a doação de cestas básicas no valor de R$ 70 para a comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar da boa ação, o valor da máscara, que custa a valer entre R$ 5 a R$ 15 reais em farmácias e produzidas por costureiras, chamou a atenção de internautas pelo valor exorbitante em plena pandemia.
Com as inúmeras críticas, a empresa tirou a campanha do site em menos de 24 horas de lançamento da campanha. A coluna Leo Dias, a marca enviou uma nota afirmando que a ideia da criação da campanha se deu após a marca doar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para hospitais e os consumidores solicitarem o produto através das redes sociais. Porém, após a repercussão negativa nas redes sociais, a empresa desistiu da campanha e comercialização do produto.