Coronavírus: Instituições privadas de ensino oferecem benefícios para manter alunos
Grupo de 58 faculdades oferta seguro e redução de taxas
Foto: Agência Brasil
Devido aos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, um grupo de 58 instituições de ensino superior privadas se juntou para oferecer um pacote de incentivos para facilitar o acesso de novos estudantes e para manter os alunos já matriculados. As faculdades se propõem a custear mensalidades e a zerar algumas taxas. Os benefícios são válidos para alunos matriculados até o dia 25 de maio.
O benefício já está disponível na plataforma Quero Bolsa. O aluno que quiser acessar, basta restringir a busca habilitando o filtro Ofertas Proteção Total. Nas buscas regulares, as vagas oferecidas pelas instituições de ensino participantes recebem um selo na cor verde aplicado ao percentual de desconto da bolsa de estudo.
As instituições também estão oferecendo o seguro educacional, que é custeado pelas próprias faculdades e garante o pagamento de até quatro mensalidades ao aluno em caso de perda de emprego sem justa causa para trabalhadores em regime CLT ou impossibilidade de exercer atividade profissional por motivo de doença incapacitante para profissionais liberais e autônomos.
As instituições parceiras oferecem matrícula 100% online e vestibular digital, para que o estudante não precise se deslocar até a faculdade para concluir a matrícula. O programa também assegura isenção da taxa administrativa cobrada na reserva da vaga com bolsa de estudo.