Marca Fortaleza celebra 70 anos com campanha histórica e afetiva!
A partir do posicionamento "O Amor só Fortalece", a marca cearense comemora sete décadas de tradição na mesa das famílias, com intensa campanha em TV e plataforma online e off-line
Foto: Divulgação Assessoria
Líder nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco celebra os 70 anos de sua primeira marca: Fortaleza. A trajetória de Fortaleza foi iniciada no nascimento da empresa, em 1953. Para celebrar este momento, a marca investe em campanha on e off-line que destaca o posicionamento “O amor só fortalece” e tem foco no estado do Ceará, onde nasceu, cresceu e atravessou gerações.
A campanha vai revisitar cada uma das fases que fazem parte da história da mesa de milhares de famílias cearenses, sempre reforçando o amor, o afeto e o acolhimento. As ativações acontecerão entre maio e julho, com ações para emocionar os consumidores.
Muitos ainda se lembram da famosa Kombi de Fortaleza, que rodava a cidade entregando biscoitos recém assados na antiga fábrica e participava de momentos importantes da cidade. O veículo retornará no quadro especial apresentado por Bráulio Bessa e Niara Meirele, que terão a missão de captar histórias de consumidores e contar como a essência da marca vem sendo passada de geração a geração.
Os relatos captados pela dupla na Kombi histórica serão compartilhados no Programa Se Liga Verdes Mares, que vai ao ar aos sábados, durante quatro finais de semanas consecutivos. Além da participação no programa, o projeto contemplará chamadas contextualizadas na grade da Globo local.
O programa terá ainda o quadro “Histórias que fortalecem”, reforçando a campanha com histórias reais de consumidores que construíram um vínculo de afeto com Fortaleza. Temas como ‘memórias da Kombi’, ‘receitas de família que atravessam gerações’, ‘acontecimentos afetivos’ e a ‘lata de cracker que nunca foi esquecida’, marcam o especial.
O público também será surpreendido com OHH (mídia exterior) aplicada nos prédios da M. Dias Branco e em diversos locais da cidade. As peças reforçarão a trajetória da marca lembrando de tradições na vida dos cearenses. “Há 70 anos, crianças se lambuzam com macarrão Fortaleza” e “há 70 anos, presente na vida das famílias cearenses.” são duas das inspirações.
Em diversas rádios,mais nostalgia: a Tarantella Fortaleza, um dos jingles mais famosos e clássicos da publicidade cearense,será tocada em uma versão repaginada para contemplar todo o portfólio da marca.
Os assinantes do Jornal O Povo também serão surpreendidos com uma versão mais que especial: uma edição histórica e celebrativa com data de 13 de maio de 1953, incluindo as editorias: nostálgico e contemporâneo. A edição especial terá caderno impresso, que conta com editorial convite para entrar no universo da marca Fortaleza; Linha do tempo da companhia, cruzando com contextos históricos da cidade de Fortaleza e um depoimento do presidente Ivens Dias Branco Júnior. O impresso, que será entregue junto com a Cracker em embalagem comemorativa, também terá as perspectivas da marca para o futuro.
“A campanha reforça a presença da marca na mesa das famílias cearenses ao longo desses 70 anos, uma tradição passada de geração em geração. Fortaleza testemunha e integra laços afetivos e por isso a marca permanece na memória e no dia a dia dos consumidores”, comenta Mariana Chiappetta, gerente de produto de Fortaleza.
Michele Estevez, Diretora de Atendimento na Propeg, agência que assina a campanha, comenta que “Celebrar o amor que fortalece é comemorar os 70 anos da marca Fortaleza. Reforçamos um conceito super aderente com a verdade dessa marca, presente nas casas e nas melhores lembranças dessas famílias. O nosso trabalho é só trazer a luz para essas verdades”.
Para fechar a ação, os consumidores poderão encontrar nas gôndolas embalagens comemorativas que resgatam elementos históricos da marca. Cracker, Maria e Maizena, os principais biscoitos do portfólio, são os produtos que ganham roupagem especial.
“Queremos resgatar memórias afetivas por meio do portfólio da marca, como reforço de laços de carinho ao longo de gerações. A cada década, tudo muda, mas uma coisa se repete: o afeto em forma de alimento”, conclui Mariana.