Marcelo Freixo afirma que possível troca no Ministério do Turismo não afetará a agência
Embratur é vinculada a pasta
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, disse que uma possível troca no Ministério do Turismo não acarretará mudanças para a agência, que é vinculada ao Ministério. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida à jornalista Míriam Leitão, nesta quarta-feira (5).
"Se acontecer, não muda. Para a Embratur não muda nada. A Embratur já foi autarquia durante muito tempo, e não necessariamente nas presidências da Embratur havia um alinhamento direto com o Ministério. É muito importante que ocorra – eu tenho um diálogo muito amplo com a ministra do Turismo, mas se acontecer a troca a partir de um entendimento do presidente Lula, e houver a mudança, eu vou continuar dialogando. O que me cabe na Embratur é promover o Brasil", afirmou Marcelo Freixo.
Após semanas de adiamento do anúncio e negociações, o presidente Lula deve oficializar a saída da deputada Daniela Carneiro (União-RJ, em migração para o Republicanos) e a nomeação do também deputado Celso Sabino (União-PA). Essa troca atende a uma solicitação do próprio União Brasil, após uma movimentação da deputada Daniela e de seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, para migrarem para o partido Republicanos.
A mudança no Ministério, neste momento, tem como objetivo acelerar a aprovação das pautas econômicas em negociação no plenário da Câmara.