• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marcelo Queiroga diz que Brasil terá unidade de pesquisa da Universidade de Oxford
Brasil

Marcelo Queiroga diz que Brasil terá unidade de pesquisa da Universidade de Oxford

Ministro assinou carta de intenção nesta quarta-feira (27)

Por Da Redação
Ás

Marcelo Queiroga diz que Brasil terá unidade de pesquisa da Universidade de Oxford

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou, nesta quarta-feira (27), uma carta de intenção para a criação no Brasil da primeira unidade da Universidade de Oxford para pesquisa e educação nas Américas. De acordo com o ministro, o termo de compromisso constitui um "aceno para o futuro" que vai focar a formação de pesquisadores "de altíssimo nível, que poderão construir um sistema de saúde mais eficiente".

A previsão é que a unidade seja instalada até o ano que vem. De acordo com o governo federal, o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Rio de Janeiro, é candidato a sediar as atividades no país. O objetivo do centro é promover a formação de pesquisadores na área de doenças infecciosas, em pesquisas clínicas e no desenvolvimento de vacinas e medicamentos. A parceria foi trabalhada ao longo da pandemia do novo coronavírus, já que pesquisadores brasileiros e da universidade britânica realizaram trabalhos conjuntos para os ensaios clínicos da vacina da Oxford.

Queiroga frisou que o imunizante foi "muito importante para reduzir casos e óbitos" provocados pela disseminação da Covid-19 e que a própria pandemia trouxe como ensinamento que é "através da ciência de qualidade que nós vamos caminhar para ajudar a população mundial a sair de situações como essa".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário