• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR diz que vai avançar com apurações contra autoridades ao receber relatório da CPI
Brasil

PGR diz que vai avançar com apurações contra autoridades ao receber relatório da CPI

Augusto Aras recebeu senadores da comissão em seu gabinete nesta quarta (27)

Por Da Redação
Ás

PGR diz que vai avançar com apurações contra autoridades ao receber relatório da CPI

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta quarta-feira (27), após receber da cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia o relatório final, que irá avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores. O documento, aprovado na última terça-feira (26), recomenda o indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas.

A entrega foi destacada em uma publicação nas redes sociais do Ministério Público Federal. “Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse Aras, segundo registrou a publicação.

Após entregar o relatório, a cúpula da CPI se dirigiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para um encontro com o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news na Corte. O relatório final cita mais de 80 vezes o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), atribui a ele o cometimento de 10 crimes e pede que ele seja afastado de todas as redes sociais. No caso do presidente, que possui foro privilegiado, cabe à PGR analisar e realizar  ou não  o indiciamento. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário