Marcha para Jesus reúne fiéis neste sábado em Salvador
Com o tema “Deus Forte”, evento chega à 27ª edição e percorre o trajeto entre Ondina e Barra

Foto: Paulinho Santos
A capital baiana recebe neste sábado (30) a 27ª edição da Marcha para Jesus, um dos maiores eventos do calendário religioso de Salvador. A concentração está marcada para as 13h, no Largo de Ondina, de onde os participantes seguem até o Farol da Barra em uma caminhada de fé, louvor e celebração.
Ao longo do percurso, milhares de fiéis e turistas devem acompanhar trios elétricos e apresentações de artistas do cenário gospel, entre eles Renascer Praise, Samuel Eleotério, Walkíria Nunes, Tirza Almeida e Nengo Vieira. No palco montado na Barra, lideranças cristãs também conduzirão momentos de oração e mensagens de encorajamento.
Segundo o bispo Rodrigo Castro, dirigente da Igreja Renascer na Bahia e coordenador-geral da Marcha em Salvador, a expectativa é de um grande ato de fé e unidade. “O ato de marchar é também sinônimo de avançar, progredir. Nós vamos professar a nossa fé e reivindicar paz, alegria e prosperidade para a nossa nação”, afirmou.
O religioso também destacou que o evento ultrapassa barreiras denominacionais. “A Marcha é um movimento da Igreja de Cristo na terra. É um dia em que não há placas de igrejas, mas o corpo de Cristo. Pessoas que amam Jesus se reúnem para a manifestação de fé”, ressaltou.
A Marcha para Jesus integra o calendário oficial do Brasil desde 2009, por meio da Lei Federal 12.025. Em Salvador, conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e da Saltur, além do policiamento garantido pela Secretaria da Segurança Pública, com efetivo da 11ª Companhia Independente da PM.
Criada em 1993, em São Paulo, sob liderança do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sônia Hernandes, a Marcha hoje acontece em diversas capitais e já é reconhecida como patrimônio cultural imaterial em estados como Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.