Marcia Tiburi diz que Natal "marca o destino infeliz de Jesus"
Petista também afirma que data é sinônimo do capitalismo

Foto: Reprodução/Twitter
A feminista Marcia Tiburi, considerada uma das principais intelectuais do PT, publicou no Twitter, no último sábado (24), que estava com saudades de passar o Natal em família, mas apontou que considera a data como um “sinônimo do capitalismo, do familismo e da hipocrisia”.
A petista afirmou que quem é “cristão raiz”, nessa data, "lembra do destino infeliz do menino Jesus”.
"Natal é sinônimo de capitalismo, familismo e hipocrisia. Quem é cristão raiz, lembra do destino infeliz do menino Jesus transformado em Cristo açoitado na cruz e percebe que algo deu errado. No entanto, sendo o quinto Natal que fico longe da minha família, sinto saudade", pontuou.
Alguns seguidores discordaram da petista nos comentários. "Márcia, Jesus te ama e ressuscitou para te salvar. O destino infeliz da cruz é a glória na ressurreição", pontuou um internauta. "O Natal para nós, cristãos, celebra o nascimento de Cristo, o amor, a união e a paz. E pode simbolizar também o perdão, para juntos reconhecermos nossos erros como próximos e buscarmos renascer uns para os outros", disse outro. A petista respondeu alguns comentando que não gosta do Natal, mas que respeita as opiniões diferentes.
Depois da vitória de Lula nas eleições, Márcia quer voltar para o Brasil. Há quatro anos, ela se mudou para Paris, na França, dizendo estar “exilada” por causa dos possíveis ataques contra a democracia promovidos pela direita. Agora, depois da vitória do petista nas urnas, a filósofa quer um encontro com o presidente eleito do Brasil.
Confira a postagem: