Marcinho Oliveira anuncia saída oficial do União Brasil e filiação ao PRD
Deputado estadual assumirá a presidência do diretório estadual da legenda

Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Marcinho Oliveira anunciou nesta terça-feira (16), em coletiva de imprensa, que vai deixar o União Brasil e se filiar ao PRD para disputar as eleições de 2026. Além da mudança partidária, o parlamentar confirmou que assumirá a presidência do diretório estadual da legenda.
Alinhado ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), Marcinho obteve aval da Justiça Eleitoral para sair do União Brasil sem risco de perder o mandato antes da janela partidária. A filiação deve ser oficializada ainda nesta semana.
“Esse parecer foi acolhido e julgado procedente pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho. A partir de agora, estamos oficialmente liberados para sair do partido, em comum acordo, sem correr nenhum risco de perda de mandato”, afirmou.
Na ocasião, Marcinho revelou que Marcell Moraes, deputado que teve o mandato cassado em 2020 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será pré-candidato ao Senado pelo PRD.
O diretório estadual também contará com o ex-vereador de Salvador Adriano Meirelles (ex-PSDB), que deve assumir a secretaria-geral.
“Um partido que vai ser construído com diversas situações, pluripartidárias, com pensamentos diferentes, mas em conjunto, para que possamos dialogar e construir políticas públicas ouvindo nossos filiados”, concluiu Marcinho.