VÍDEO: "Acordado com a presidência, amanhã será pautado a urgência da anistia", afirma Zucco
Segundo o líder da oposição na Câmara, o texto já está sendo trabalhado com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ)

Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA - O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL), afirmou nesta terça-feira (16) que existe um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar a urgência da anistia para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro ainda na quarta-feira (17). Segundo o parlamentar, o texto para o projeto já está sendo trabalhado com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ).
"Acordado com a presidência, amanhã será pautado a urgência da anistia e já estamos trabalhando também com o líder Sóstenes o texto, visto que todos nós assistimos, na semana passada, na nossa visão, um teatro onde deixou claro e evidente que aquela primeira turma, dito não pelo líder da oposição ou pelos parlamentares, mas sim pelo ministro Luiz Fux, da incompetência absoluta da primeira turma em julgar aquelas pessoas", disse Zucco.
"Poderíamos falar do golpe sem governo deposto ou do crime que não pode ser punido por cogitação, inclusive com analogia ao PGR, antigo PGR Janot, mas eu sei que muitos aqui vão ir para uma ideologia e não para o mundo jurídico, que foi, às 12 horas, muito bem estruturadas pelo ministro Luiz Fux", complementou.
Zucco também afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve se pronunciar em breve sobre os próximos passos da oposição. "Nós vamos pautar a urgência da anistia, aprovar a urgência da anistia e depois, na sequência, o mérito", finalizou.
Confira o vídeo:
LEIA TAMBÉM:
Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar Jair Bolsonaro por organização criminosa
Motta diz a líderes e governo que pautará anistia, e Planalto prepara reação
Moraes sobre anistia aos condenados pelo STF: Não cabe indulto, anistia e nem perdão judicial