Eleições

Marco Aurélio reafirma voto em Bolsonaro no 2° turno: ‘Fez um bom trabalho’

Em texto, ministro aposentado condena os escândalos de corrupção associados ao PT

Por Da Redação
Ás

Marco Aurélio reafirma voto em Bolsonaro no 2° turno: ‘Fez um bom trabalho’

Foto: Agência Brasil

O ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou na última quinta-feira (27), em artigo enviado à imprensa, que votará no presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições. No texto, intitulado ‘Por que Bolsonaro?’, ele afirma que o atual mandatário fez um “bom trabalho” no primeiro mandato e condena os escândalos de corrupção associados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“Como ex-juiz não posso subscrever o nome de quem, durante oito anos foi Presidente da República e teve o perfil político manchado pelos célebres casos ‘Mensalão’ e ‘Lava Jato’. Que veio a ser condenado a substancial pena de reclusão, executada em parte”, escreveu.

Marco Aurélio disse ainda que votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2002 e 2006 e em Fernando Haddad (PT) em 2018. O ministro afirma que, na época, “temia” a eleição de Bolsonaro pela trajetória de conflito com as minorias sociais, mas que as preocupações hoje são “página virada”. Em sua avaliação, apesar dos “arroubos de retórica”, Bolsonaro “mudou de postura para o bem” no exercício da Presidência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.